RSS

Atitudes

28 nov

Paul era um bom homem  de família, mas, um tanto áspero,  não era muito amável nem com seus filhos, e as vezes, até com os seus amigos que o amavam muito, porque apesar de ser bem rústico era uma pessoa prestativa, um bom homem.

Sempre quando ele encontrava uma pessoa estranha, ou, esbarrava numa pessoa que não era seu conhecido, dizia: desculpe, ou, perdão..etc… com seus amigos e família já era diferente, se alguém lhe esbarrava…dizia: está cego? não olha por onde anda? ou coisas assim…

Um dia, seu filho estava brincando com um dos seus melhores amigos, o Toni, e que também era amigo de seu filho, na calçada da rua de sua casa, era um lugar movimentado, as vezes, até um pouco perigoso, pelo menos foi isso que ele imaginou, Paul não gostou, e já foi logo xingando – saiam daí já seus…****….não vêem que é muito perigoso ficar aí?

Seu amigo retrucou: desculpa Paul, não estávamos brincando, só encontrei seu filho aqui, e estava trocando uns papos com ele. Paul, já meio nervoso, era bem esquentado, não quis nem saber e disse: mentiroso…tomara que morra por falar mentiras…

Toni bem triste, saiu de cabeça abaixo pra sua casa e o filho do Paul foi atrás dele pedir desculpas por seu pai, ao atravessarem a rua, ambos não prestaram atenção no carro que vinha correndo, foram atropelados e vieram a falecer.

Paul, hoje vive triste, tentando se recuperar, tanto da perda de seu filho, como também a de seu amigo, como se recuperar a si próprio, das atitudes que tomou. Uma lição certamente ele aprendeu…cuidado com o mal que desejamos, mesmo aqueles que julgamos inocentes e cuide bem das pessoas que nos ama…amar é um presente de Deus para nós, e de nós para Deus.

(JBS)

 
Deixe um comentário

Publicado por em 28/11/2011 em Mensagens

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: